Quando te conheci



Alice e Jorge eram vizinhos há muito tempo, eles nunca se falaram muito, era só questão de dar Bom dia, Boa tarde... Todos os dias Jorge ficava sentando em frente a varanda de sua casa, sempre naquele mesmo horário que Alice chegava do trabalho e, Jorge sempre ficava bem animado quando Alice vinha cumprimentar ele, até o pai de Jorge percebia e implicava com ele.
     Um dia Jorge sai para a varanda para pegar um ar fresco e, de repente ele ouve um ruído vindo de fora e, ao tentar descobrir Jorge sai para fora do portão e, percebe que havia alguém chorando, ele se aproxima e percebe que era Alice quem estava se derramando em lágrimas encostada perto do muro da casa de Jorge, pois suas casas eram grudadas por um muro. Então Jorge com a sua bengala anda se guiando pelo choro até ela, quando ele consegue chegar perto, ele então coloca a mão sobre o ombro de Alice, com a intenção de conforta-la, e pergunta se ela estava bem, - ela balança a cabeça sinalizando que sim, então Jorge preocupado pergunta novamente se Alice estava ainda ali, até então Alice tinha esquecido que ele não podia ver, então ela se dá conta e pede muitas desculpas dizendo que tinha esquecido (...) então ele rir e fala que esta tudo bem.
           Ele se senta ao lado dela e pergunta no que ele poderia fazer para ajudar ela, Alice fala que só a companhia dele já ajudava. Ela então conta que estava chorando por besteira dela, Jorge insiste que se ela está chorando não é por besteira, Alice então respira fundo e finalmente fala que sabe que ela precisa se amar mais que sempre que se olha no espelho ela não consegue se achar bonita, sempre se enxergava com vários defeitos. Jorge fala que duvida muito isso ser verdade, ele enxuga dos olhos dela uma lágrima e, fala que quem dera se ele pudesse se ver no espelho, Jorge continuou dizendo que mesmo ele não podendo enxergar, ele sabe que ela e linda tanto por dentro quanto por fora.

 Alice se sentiu bem pelo o jeito que ele falava aquelas palavras alegravam o coração dela. Ela diz que não imagina o que ele passava e Jorge então fala que já passou sim por muita tristeza, mas hoje ele segue esse conselho e, não se deixa mais atingir por isso, pois ele sabe quem ele é, e o quanto ele vale. Então ela olha para ele agradecendo por tudo o que ele tinha dito e da um beijo na bochecha dele, ele sorri todo bobo e a partir daí eles começaram sempre a conversar e, assim surgindo uma amizade e depois quem sabe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo! comente, opine, se expresse! este espaço é seu!


Deixe seu comentário♡



Eu amei de verdade lê cada palavrinha do teu comentário, cada um é mais do que importante pra mim. É muito gratificante, pois assim consigo perceber que meu trabalho está sendo visto♡♡