Os transformados






     Viviam havia chegado à noite em casa, estava muito cansada do trabalho viu umas séries e acabou dormindo ali mesmo no sofá até de manhã. No dia seguinte era sábado o dia de folga de Viviam, ela acorda e vai preparar seu almoço talvez um miojo. Viviam estava em casa tranquila almoçando quando ela de repente começa a escutar um helicóptero sobrevoando em cima da casa dela, como se estivece indo de um lado para o outro, só que o som estava muito perto, parecendo que iria cair em cima do teto. Enquanto ela ainda sem entender o que estava acontecendo, ela para o almoço e vai dar uma olhada na janela para tentar descobrir. Viviam não consegue identificar nada e nisso o telefone dela toca a fazendo sair de perto da janela e indo atender. Era Erick seu amigo que trabalhava no exército. Ela atende só que a ligação estava com muito chiado, ela avisa que não estava conseguem ouvir ele e desliga o celular.
      Viviam esquece essa história e vai para o banheiro tomar um banho e depois ir ver alguma coisa na TV. Porém enquanto ela estava no banho, ela começa a ouvir o som de bombas e tiros começando a soar muito forte, ela sai molhada se enrolou na toalha e vai para o quarto correndo pegar um casaco por cima da toalha que estava. A princípio ela pensa que poderia estar havendo um início de uma guerra civil. Ela se abaixa e fica sem saber o que fazer, pois se ela saísse poderia ser pior. Depois de uma hora ela não ouvia mais som de nada, ela então resolve descer do apartamento para pedir socorro a alguém, Porém o elevador não estava funcionando, ela rapidamente pega as escadas e desce correndo. Quando ela chega para falar com o porteiro, não tinha ninguém em baixo, o lugar estava totalmente deserto. Nesse momento ela começa a ficar com medo e nervosa se perguntando o que estava acontecendo. Ela resolve subir rapidamente para o apartamento dela. Chegando lá ela tranca as portas respirando fundo e encostando seu corpo na porta. Ela vai até a janela olhar as ruas e vê que estavam vazias. Ela já não pensa em ficar ali. Então ela arruma uma mala com suas coisas, sai e tranca o apartamento. Desce e vai até o estacionamento pegar seu carro, só que quando ela desce no estacionamento ela sente que tinha alguém lá. Viviam se esconde atrás de um muro e aos pouquinhos olha bem devagar para ver quem era.  Quando ela consegue ver ela pensa que poderia ser bandidos, porém quando ela olha de novo, ela fica um tempo olhando não acreditando no que via, eram pessoas que tinham se transformado em alguma coisa muito estranha. Ela coloca a mão na boca e começa a chorar de desespero, só que um deles a escuta e começa a gritar e a ranger procurando por ela, nessa hora ela se prepara para correr e eles começam ir atrás dela. Viviam fecha a porta do estacionamento e tenta sair pela porta de entrada do prédio.
            Quando ela consegue escapar do prédio ela começa a andar pelas ruas já que não tinha como ela conseguir pegar o carro. Viviam anda em direção à rodoviária da cidade, ela tenta ligar para Erick em busca de ajuda, mas estava sem sinal. Já era fim de tarde e ela ainda continuava a andar pelas ruas desertas. Até queViviam avista uma mulher loira parada e fica muito feliz em ver alguma pessoa. Quando ela tenta se aproximar da senhora, Viviam olha um transformado vindo em direção à senhora. Viviam corre para tentar ajudar à senhora e grita dizendo que eles estavam atrás dela, a senhora achava que Viviam estivesse acenando e não ligou para o que ela estava falando e, a senhora acabou que foi pega por eles. Viviam presenciou e vendo tudo de perto o que eles tinham feito com a senhora, tinham a comido. Desesperada Viviam saiu correndo para o outro lado e se esconde em um lugar onde tinha várias sacolas de lixo. Já estava à noite ela espia e pensa que o único caminho para a rodoviária estava interditada. Ela se arrisca ao sair do esconderijo. Mas nisso ela não tinha visto que tinha milhões deles e, eles acabam a vedo. Viviam começa a correr de novo, mas acaba caindo no chão e um transformado consegue pegar a perna dela. Vivia na tentativa de se soltar das mãos dele acaba sendo arranhanda por ele. Ela se arrasta no chão tentando correr, mas o corte não a deixava, ela via que não tinha mais como correr. Aqueles transfomados já estavam perto demais e vindo para cima dela. Viviam já se lembrava da família e se despedida em pensamento de todos, pois pensou que iria morrer naquele mesmo momento.
           Quando de repente surge uma mão e Viviam sente alguém a puxar. Quando ela virou viu que era o Erick o amigo dela, ele estava carregando ela e a tirando de lá. Ele atira na cabeça dos que estavam mais próximos para ganhar mais tempo já que tinham vários mais se aproximando. Ele encontra uma casa e a leva para dentro, ele apaga todas as luzes. Erick atira longe para chamar a atenção deles para outro lado. Ele estava nervoso e pergunta se Viviam era maluca de ter saído, pois era para ela ter permanecido dentro de casa. Viviam fala que ficou com medo e não sabia o que fazer o que ele queria? Erick pede desculpa e fala que tentou avisar ela por telefone. Viviam pergunta o que eles eram? Erick fala que eles são um Zumbis. Ele fala que não sabe explicar de onde eles vieram, mas há algum tempo ele estava no exercito tendo um treinamento na mata e viu um desses por lá, ele disse que não soube o que era, mas que agora eles estão por todas as partes e, que agora tem vários soldados nas ruas tentando acabar com eles, porém não só com eles, mas com todos do Estado. Viviam pergunta qual é a hora que eles mais aparecem. Erick diz que de dia aparecem muitos e de noite mais ainda.
           Mais tarde Erick tenta fechar todas as portas e cobrir todos os cantos da casa. Ele também procura por comida na casa. Viviam estava suando frio e tremendo, Erick vê e coloca mas cobertos em cima dela, ele põe à mão sobre a testa de Viviam e percebe que ela estava fervendo em febre. Viviam dizia que estava bem. Até que Erick olha para perna dela e pergunta com medo da resposta o que tinha acontecido com a perna dela. Viviam fala que não sabe bem se machucou caindo ou se tinha sido machucada por um zumbi. Erick pergunta por que ela não tinha falado para ele. Erick fala que vai ter que cuidar do ferimento dela. Ele vai ver se nessa casa tinha antissocorros. Para ela não se desesperar Erick nem mesmo quis falar que esse arranhado poderia a transformar em zumbi. A noite vai passando e eles continuam na sala e uma trovoada acorda Erick, ele assustado se levanta ao pensar que poderia ser um zumbi tentando entrar. Ele olha da janela para verificar, e vê que estava chovendo, porém mesmo assim havia alguns zumbis andando sem rumo pelas ruas. Ele fica a observar o comportamento deles, até que ele ouve Viviam gritando. Ele corre para ver o que ela tinha e ele vê que ela estava delirando de febre. Erick fala que não tem jeito antes do amanhecer eles teriam que sair dali e ir para um hospital mais próximo ou uma casa que tivesse remédios. Erick amarra outro lenço na perna dela, pois ainda estava sangrando muito. Quase amanhecendo Erick pega sua arma pega a Viviam no colo. Bem devagar Erick olha aos arredores das ruas e vai andando para o centro.
              Erick tinha feito uma longa caminhada com Viviam no colo e por isso ele foi parando em vários caminhos para descansar. Até que quase perto do centro, ele faz uma ultima parada com Viviam e encontra uma farmácia. Ele resolve ir até lá e deixa Viviam parada em uma sombra encostada em uma arvore. Ela pede para que ele não a deixasse ali sozinha, Erick fala que iria voltar já. Entrando dentro da farmácia ele pega uma vasilha e vai lendo o nome dos medicamentos para dor e para machucados. Enquanto isso Viviam não se aguentava mais de dor, mas se sentiu aliviada quando ver Erick voltando com uma vasilha. Erick faz o curativo nela e depois ele se senta ao lado dela. Viviam fala que nunca pensou que isso tudo pudesse acontecer mesmo de fato. Erick olha pra ela sério e fica em silencio. Viviam pergunta por que ele estava tão calado. Erick responde que tinha uma coisa que ela precisava saber. Viviam pergunta preocupada sobre o que era. Erick fala que uma mordida poderia fazer transformar em um zumbi e... Viviam para ele na hora e o interrompeu completando dizendo que um arranhado também.  Ela começa a rir e a chorar dizendo que não acreditava nisso e agora não tinha mais jeito então. Erick fala que tinha um jeito. Viviam arregala os olhos e pergunta com esperança qual jeito. Erick fala que atirando nela. Viviam pergunta para ele se ele estava brincando. Erick fala que não, já pegando sua arama do bolso. Viviam pede pelo amor de Deus para que ele não fizesse isso, eles eram amigos ela podia dar um jeito. Erick diz que não tem jeito. Erick pergunta se ela viu bem aquelas pessoas transformada naquilo, não são eles ali são bichos. Erick fala que gosta muito dela e não podia deixar ela assim sofrendo. Ele pergunta como que ele iria continuar do lado dela. Viviam fala que nunca pensou que ele fosse apontar para ela e, nessa hora ela fecha os olhos chorando já se conformando de que isso seria o melhor já que seu amigo estava dizendo. Quando ele estava se preparando para puxar o gatilho um cara todo sujo atrás dele aparece segurando a mão dele e impedindo Erick de atirar. Erick fazia força para se soltar das mãos do cara atrás dele. Quando o cara que estava segurando Erick fez com que ele mirasse para o outro lado fazendo-o disparar. Nesse mesmo cara jogou Erick no chão e perguntou o que ele estava fazendo com ela. Erick fala que ela tinha sido arranhada não tinha jeito. O cara disse que ele não podia fazer isso, pois tinha outra solução. Viviam fica em estado de choque, mas percebe que zumbis estavam vindo em direção a eles, aliais eram muito deles. O cara fala que por causa de Erick ter disparado chamou a atenção dos zumbis. Ele pega Viviam e corre com ela, mas não estava conseguindo correr tanto por conta de Viviam no colo. Enquanto Erick se recuperava do golpe do cara ele olha para direita tinha seis zumbis, ele olha pra esquerda tinha apenas dois. Erick se arrisca e correr para o lado que tinha dois zumbis, mas ele acaba sendo pego pelos dois e comido por eles. Viviam olha de longe desesperada e pede para que o cara ajudasse o amigo dela. O cara fala que o amigo dela queria a matar e a rua estava fechada por zumbis, na certa se eles voltassem iriam morrer.
           Quando eles dão uma parada eles entram em uma loja para se esconderem. Eles entram ele acende à luz e eles percebem que era uma loja de fantasia e começam a rir. Ele coloca Viviam devagar no chão e Viviam pergunta qual era o nome dele, pois ela já sabia que ele era uma boa pessoa. Ele fala que é Marcelo e diz que nem tanto assim, pois ele também era do das forças armadas e no exército (usava certamente uma farda rasgada) e estava trabalhando também com a eliminação de tudo e todos. Viviam começa a se assustar e implora para que ele a deixe ir embora. Ele fala para ela ficar calma, pois ele saiu da base justamente por isso, ele não concordava com nada disso. Eles ficam em silêncio e Viviam revela sem medo que tinha sido arranhada por um desses transformados e pergunta sobre quando ele estava brigando com Erick ela ouviu ele dizendo que tinha uma outra solução, então ela pergunta se existia uma solução. 
Sério te arranhou? poxa logo você e agora? brincadeira você ouviu certo, na verdade não tem uma solução, você simplesmente não está em perigo, pois essa febre que estava tendo não era porque esta se transformando mas sim pelo fato de que tinha sido um machucado profundo. Viviam pergunta como isso pode acontecer. Marcelo diz que ele também foi arranhado por um, então ele amostra a cicatriz e fala que o único jeito de se transformar em algum deles é ser mordido. Viviam pergunta de onde eles vieram. Marcelo responde que não sabe como surgiram, mas pressupõe que o fato dela não ter se transformado em um zumbi, é que ele acredita que tem tipos e espécies de zumbis e ela teve sorte, ou melhor, eles dois tiveram a sorte.



Continuação? comentem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo! comente, opine, se expresse! este espaço é seu!


Deixe seu comentário♡



Eu amei de verdade lê cada palavrinha do teu comentário, cada um é mais do que importante pra mim. É muito gratificante, pois assim consigo perceber que meu trabalho está sendo visto♡♡