Por tráz das estrelas




            Oi, me chamo Maria Fernanda, tenho 27 anos e moro com meus pais. No momento faço faculdade de biomedicina, mas uma coisa que poucas pessoas sabem sobre mim é que o meu sonho e ser uma atriz, fiz dois anos de curso de teatro mesmo meus pais não concordando muito eles acham que eu devo arrumar um emprego fixo e seguro e acham que o meu sonho é bobeira, mas mesmo assim sei que eles falam isso para o meu bem, mas sim ser atriz é o meu maior sonho desde criança mesmo me achando um pouco velha agora, mas na verdade não me vejo trabalhando em escritórios, laboratórios e nem nada do tipo, mas meu coração está nos palcos em cenários e por ai vai, poder ter meu nome na calçada da fama, quem sabe? em um anúncio em um ponto de ônibus. Só sei que não posso desistir só porquê algumas coisas não deram certo. 
       Me levanto pela manhã para ir a faculdade e logo pensamentos me tomam acerca da minha vida quase uma crise existencial, de que caminho devo seguir? mas ao mesmo tempo acordei com um sentimento diferente uma esperança renovada, tinha algo diferente no ar. Tomei café fui para minha rotina, a caminho da faculdade olho para um antigo restaurante, mas que não é mais, dei de ombros e continuei o trajeto. Cheguei a tempo da primeira aula me sento e o professor logo inicia. 
Na volta passo na rua da minha casa para tirar algumas xeroxs, lá tinha um cara perdido informações para chegar em um certo lugar, mas o dono da lojinha de xerox mal sabia responder, então me ofereci a explicar
– Pois não, desculpe-me não pude deixar de ouvir, posso ajudar é um pouco longe daqui na verdade, você vai pegar a rua a esquerda e dirigir até um posto de gasolina e lá fica a Avenida que você procura. Ele muito agradecido se dirigi a mim 
– Muito obrigada senhorita! poderia saber o seu nome? Bom de qualquer forma em agradecimento quero te dar um cartão, aparece lá gostei de você e espero gostar mais. Até mais. Peguei o cartão sem ao menos ler, e percebi que ele usava roupas bonitas e a boa aparência do rapaz. É certo ele não é daqui eu pensava. Dentro da pequena lojinha vejo o cartão, e não posso acreditar no que estava lendo
“ Você quer ter sua primeira experiência em atuar venha participar do teste para um grande espectáculo do teatro (Grande centro) com a participação de atores conceituados do ramo como
Lorenzo Emanuel, não perca essa oportunidade" . E no final dizia
“ Eu indico você, apresente esse panfleto na entrada” e assim o endereço do local.  Bom logo veio na minha cabeça que talvez seria algo dispendioso o custo porque era muito bom para ser verdade.
            Resolvi ir até lá saber do que se tratava, tentei não criar muitas expectativas então não surtei de ansiedade. A princípio disse para os meus pais que iria ao encontro de uns amigos para eles não começarem a falar e a contestarem. Chegando lá era um lugar bastante movimentado além de por fora parecer pequeno quando entrei me surpreendi, havia um pequeno palco. Depois de apresentar minhas identificações e documentos fiquei no banco aguardando ser chamada. Não acreditava que estava ali fazendo meu primeiro teste, agora sim estava surtando por dentro. Pelo que eu entendi eu teria que atuar ser uma moça vendedora de refrigerante. Estava um pouco perdida, porém animada. Perguntei a uma menina do meu lado quem eram os jurados e ela me respondeu::
– Você não sabe? O Lorenzo Emanuel está aqui, ele é tão amigo do diretor que deu autonomia para ele escolher quem vai contracenar com ele. Eu fiquei chocada e nervosa eu tinha que conseguir além de ser a minha chance de mostrar meu talento finalmente.
Quando chegou minha vez, subi no palco cumprimentei a todos e de cara percebi que esse tal de Lorenzo Emanuel era um pouco esnobe. A diretora perguntou se eu estava preparada e que podia começar a hora que quisesse, peguei uma latinha de refrigerante e comecei o meu show de improviso.
– Refrigerante? É um ótimo jeito de matar a sede. Para que água quando se pode tomar refrigerante, quem resiste a essas bolinhas estourando na... até que sou interrompida pela diretora, mas o que me deu mais medo foi a cara de espanto de Lorenzo.
–  Oi Maria Fernanda, né? O que você está falando?
– Não é para imitar uma vendedora?
– Sim é sim. Bonitinha você ganhou essa folhinha com o script? Ela me mostra.
­– Já ouvi falar em script. Começo a rir nervosa – Na verdade, não ganhei.
– Como você veio parar aqui meu bem? Perguntava a diretora.
– Bom eu encontrei uma pessoa na rua e ele me deu um cartão... Na hora não aguentei soltei a latinha no chão e sai correndo chorando. Lorenzo por incrível que pareça olhou para mim e saiu da sua cadeira indo atrás de mim.
– Oi espera um minuto. Por acaso quem te deu o panfleto foi um cara que usa preto sempre e tem o cabelo espetado?
– Acho que sim...
– Foi o Vinício quem te indicou. Olha sinto muito viu, é porque só abrimos vaga para o teste quem é experiente, esse panfleto era uma ideia do Vinício, mas descartamos.
– Eu entendo, eu tenho muita vontade de ser uma atriz um dia, não uma qualquer sabe.
 Ele segura um pequeno riso de deboche. 
– Acho melhor você abaixar um pouco a bola.
– Como é que é? você é um grosso, mas não ligo. Você veio atrás de mim só para me dizer isso?
– Só isso sim.
– Tudo bem, mas agora você pode largar o meu braço então – Tiro o meu braço com força
Quando me viro para ir embora Vinício para na minha frente
– Olá Maria você veio, fico feliz! E aí fez o teste?... Pera que lágrimas são essas?
Lorenzo chega perto – Vinício você quem convidou ela? Esqueceu um detalhe.
 – Relaxa Lorenzo acho que vocês podem se surpreender com ela mesmo assim, vamos dar uma chance para novas descobertas, novos talentos.
– Mas não estamos com tempo para isso, você sabe. Apesar disso ela apresentou como se fosse uma propaganda de refrigerante.
– O que? Não ouvi direito, olha só cara acho que você podia ficar de boas e ser menos mala, você ainda vai escolher o seu par fica tranquilo, e que aliás vendo vocês juntos até que combinam.
  Vinício dá uma risada como se fosse uma vingança ao Lorenzo de algo que eu não decifrava, e eu sendo usada nesse fogo cruzado, ainda saiu e nos deixou sozinhos, tive que aturar assistir Lorenzo ficar com uma cara de insatisfeito.
            Bom depois dessa constrangedora confusão eu ainda queria trabalhar nisso, então Vinício arrumou um jeito de me convencer a ficar a participar de um outro teste. Detalhe curioso, pelo o que Vinício me explicou além dele ser um amigo próximo de Lorenzo, ele era também assessor. Completou dizendo que nunca mais vai esquecer o dia em que o ajudei a achar o lugar onde ele queria chegar, não sei porque, mas isso marcou ele de alguma forma que fez ele ser grato.
            Pesquisei sobre Lorenzo na internet vi que era realmente um renomado e reconhecido ator, mas no amor não tinha tanto sucesso assim, pelo que pareceu na internet, ele era separado, 
tinha trinta de cinco anos. Será por isso seja tão amargurado?
            No dia seguinte da faculdade fui direto para o depósito onde era o estúdio com palco e tudo mais. Nesse dia não precisei faltar a aula de noite. Gravei o texto dessa vez e mandei a ver. No final eles dariam os resultados de quais os papeis cada um iria pegar. Acabei conseguindo o papel principal que seria o par com Lorenzo. Vinício vibrou de alegria e a diretora veio me cumprimentar, o único que parecia insatisfeito era o digníssimo Lorenzo.
            Cheguei em casa e meus pais me perguntaram porque estava chegando tão tarde em casa todos os dias. Apenas falei que estava em um projeto novo na hora certa eles iriam saber e subir para meu quarto onde dividia com minha irmã mais nova a Kelly. Ela me apoiava com esse lance de atuação e me ajudava a gravar as falas e sempre torcia para que eu achasse o cara dos meus sonhos nesse meio artístico, ela que acreditava que acabamos namorando pessoas do mesmo nicho de trabalho, mas pensava diferente, não necessariamente e além que eu também sabia separar as coisas.
            No dia seguinte botei os pés dentro do estúdio para começar os ensaios e logo vejo Lorenzo com sua voz grave vejo cumprimentando Vinícios.
 – Oi topete de galã.
Eles se abraçaram e brincaram um com o outro. Começamos a ensaiar e logo mais tivemos uma pausa, fui procurar onde era o banheiro sem querer fui parar em um corredor onde tinha uma porta como se fosse uma espécie de camarim. Parei lá e escrevi uma mensagem no celular para minha irmã dizendo “To nervosa acho que vai ter beijo na próxima cena no ensaio” Quando a porta do camarim abre vejo que era Lorenzo olhando para mim sorrindo, com um sorriso sarcástico.
– Não precisa ficar nervosa e você tem razão vai ter beijo mesmo. Tinha mandado a mensagem para o próprio Lorenzo e nem percebi. Micão, gafe chame o que for, nunca me perdoarei por isso.
            Antes de conversarmos novamente o roteirista lembra que esse papel não é uma história comum de um amor qualquer
, são um casal de adolescente apaixonados 
– Então quero um beijo apaixonante. Lembra ela.  – Primeira tomada e... “AÇÃO”

–  O amor profundo e verdadeiro resiste a tudo. Você namoraria comigo?
– Sim! qualquer um teria sorte de tê-la do lado. 
– Você me amaria, ou melhor, continuaria a sonhar comigo mesmo me vendo sem maquiagem?
– Porque está preocupada tanto com sua aparência? Você é linda demais de qualquer jeito.
 E chegou o grande momento a qual eu tanto temia. Me aproximo um jeito desajeitado e seguindo o roteiro dou um beijo me jogando em cima dele – “Corta” ficou ótimo.
– Desculpa acho que me empolguei demais. Dei uma risadinha.
– Tudo bem por mim pode ser assim sempre. E começamos a rir, acho que estávamos começando a nos dar bem apesar dele parecer não gostar de mim. Antes de irmos embora nos falamos mais uma vez.
– Só mais uma coisa, você acha que eu atuei bem? Digo empolgada.
– Com certeza. Ele dá uma piscada.
– Sabe eu quero muito um dia poder estar nas telas de cinema onde tem aquele Europa filmes sabe.
– Admiro sua perseverança Maria Fernanda e se continuar assim acredito que vá consegui, um dia.
            O dia da apresentação chegou, no teatro esqueci a fala, mas improvisei e consegui fazer parecer algo natural, meus pais gostaram o que viram e eles começaram a me apoiar mais e isso me deu força. Eles não sabem o quanto o apoio deles era importante para mim. Um tempo se passou e essa mesma diretora me chamou para fazer meu primeiro filme com bilheteria alta já que era com o conhecido ator Lorenzo, novamente com quem eu contracenaria
– Bom vocês já devem estar cansados da minha cara, mas vamos fazer esse filme ser um sucesso, um filme de terror em uma casa que é de verdade mal assombrada e depois terá um campo e vocês terão que montar em cavalos ok?
– Eu nunca falei para ninguém é segredo
– Tudo bem a gente respeita Maria. Dizia a diretora.
– Ai! já que estão insistindo eu vou falar, tenho que desabafar eu tenho medo de cavalos pronto falei.
– Era só isso? pensei que tinha medo da casa mal assombrada. Disse lorenzo a qual foi a reação de todos.
Fomos passear como recomendado pela diretora para finalizarmos as cenas com os cavalos. Antes das gravações botei na cabeça que eu tinha que superar esse medo, insisto dizendo que não estava mais com medo, Lorenzo me ajuda a subir no cavalo como parte da cena e ele olha profundamente para mim. Eu digo para ele que estava tudo bem e que era para confiar em mim. Lorenzo dá um voto de confiança e espera que eu não esteja cometendo uma imprudência. Até que fui andando em cima do, Rubens o meu cavalo, e vi a altura que estava até o chão, Rubens começou a ir rápido demais, além de parecer que algo estava o incomodando o Rubens. Cai do cavalo e eu via tudo embaçado, só consegui ver o verdadeiro desespero de Lorenzo vindo correndo até a mim que estava esparramada no chão. Vi ele vulnerável diante dessa situação e me dizendo:
– Você está bem? perguntava preocupado 
Se algo acontecesse a você eu morreria de sofrimento, você vai ficar bem prometo.
            Passando por essa situação, semanas depois me recuperei e voltei para as gravações para outras cenas.
Eu to muito chamativa? Digo indecisa.
– Você sabe que é impossível não olhar para você, né.
– Pera você sendo gentil comigo, isso é motivo de fogos. Dizia com um ar sarcástico, enquanto ele me olhava de um jeito estranho e assustador, e em seguida voltei para acabar de me arrumar. Vinício veio até Lorenzo para conversarem um pouco
Oi topete... cara eu vi de longe você está indo muito devagar, ou então ela vai acabar tomando a atitude.
 – Isso é tão típico, mas não,
sou um profissional não estou caído por ela se é isso que você estiver pensando.
            Quando as gravações terminaram esbarrei com Lorenzo. Ele pediu que eu o esperasse, pois ele queria falar comigo.
Nós gravamos tanto a parte do beijo que acabamos nos beijando foi impulso, uma força maior como um hábito.
 – Achei por um minuto que estávamos em uma cena, devo estar louca mesmo. Isso não vai acontecer de novo.

– Porque não? se eu gostei. Dizia ele
– Fala sério eu sei que você não gosta de mim.
– Calma quem disse que não gosto de você?
– Você não queria que eu estivesse aqui desde o começo, só me suporta.
– No começo sim, mas tudo mudou comecei a te conhecer melhor e a me... sabe eu sou capaz de dar todas as cambalhotas do mundo por você. Eu não sei o que estou dizendo fala alguma coisa por favor.
– O que você ta falando? está querendo dizer que está apaixonado por mim? Pera isso não está no texto. Dizia com olhos assustados.
            Cheguei em casa e fui dizendo para minha irmã o que tinha começado a namorar com Lorenzo e ela não ficou nem um pouco surpresa, mas ela me pergunta se era ele mesmo de quem eu gostava mesmo porque ele era ator conhecido e muito ocupado podia estar ali para ela ou não, mas eu disse que era capaz de suportar já que estava namorando uma estrela.
Por isso mesmo porque ele é diferente dos outros, é especial.
– Pera, mas vocês estão namorando ou foi só um beijo?
– Foi um beijo, mas a gente se gosta, sinto vontade de beijar ele mesmo quando acaba as gravações.
– Muita calma, Maria Fernanda, você é muito ingênua e otimista.

            A partir disso ele tem sido o
homem dos meus sonhos e eu comecei a gostar de mim um pouco mais, ele me inspirava, e assim foi. Um tempo se passou terminamos o filme e ele foi um sucesso e todas as pessoas achavam que nós combinávamos e assumimos nosso relacionamento logo, fiquei famosa pelo filme e por namora-lo obviamente.
– Preciso te contar uma coisa, é muito sério, tá prestando atenção, Lorenzo? Eu te amo!
Quando disse isso pensei que iria agrada-lo, mas não foi contrário.

– Meu objetivo é fazer você feliz.
 Mas mesmo assim aquelas palavras saiam como pedras de gelo, de repente ele ficou tão distante nunca tinha sido tão frio e seco, até ele abrir novamente a sua boca para falar algo que me fez chorar.
–  Eu não sou o mais forte do mundo, eu sou o cara que te faz sorrir, não chore por mim, não quero que se preocupe comigo.
– Como não? você fez  tanto faz de nós, você vai viajar a trabalho e sabe lá quando vai voltar. Eu até entendo o quanto serio você leve seu trabalho, mas você assinou o contrato para uma novela sem pensar na gente? sem falar comigo – Saio correndo de perto dele. 
 Vinício chega para Lorenzo e conversa
– Quem fica dois anos babando por uma garota e depois termina com ela?
            Um tempo se passou realizei o meu sonho de ser uma atriz, fui convidada para um apresentação na Broadway com sucesso de bilheteria, trabalhei em filmes do Brasil e o melhor de todos,
 transformei aquele restaurante velho destruído por incêndio perto da minha antiga casa em um teatro municipal, tive um filho.  Até hoje não entendo, não entendo o real motivo pelo qual Lorenzo me deixou, mas sigo buscando entendê-los algum dia saberemos. Algum tempo se passou e eu ainda pensava nele. Eu encontrei ele um dia no meu teatro sentado e aplaudindo, e como boa anfitrião fui recebe-lo. Ele chegou perto de mim e me deu um beijo roubado.
 – Maria Fernanda você está maravilhosa como sempre, senti saudades, ah se lembra daquela época que namoramos? Bom as pessoas achavam uma boa ideia, né? E também acabei te ajudando na sua carreira. Aquela notícia me abalou, mas soube responder à altura. 

– Lorenzo você veio até aqui para que? Espera de mim gratidão, bom eu não sou, e como está vendo tenho meu próprio lugar hoje, mas não foi você quem me ajudou e acreditou em mim desde o ínicio, foi o Vinício me ajudou a dar o meu primeiro ponta pé inicial, e você sabe sou casada com ele e temos um lindo filho vou pedir para que nunca mais me beije. Mas você pelo visto continua dando prioridades ao seu trabalho, eu pensava que ainda restavam boas lembranças com você, mas afinal só era orgulho ferido.
 
– Maria eu só queria te pedir perdão e dizer que foi despeito da minha parte falar isso, mas eu te amei de verdade e fiz a péssima escolha de ter posto o meu trabalho em primeiro lugar e não ter sido você, e eu sei que eu te perdi, mas saiba que nunca vou deixar de te amar.
Eu o perdoei mas pedi para que não me procurasse mais e
 Vinicius chega bem na hora.
  
– Cara para de papo furado, então quer dizer que ela só conseguiu um pouco de respeito depois que parou de te dar atenção? Eu sei que você já gostou dela, mas não amou porque isso é para sempre, e felizmente a vida segue e ela seguiu comigo, como eu continuei com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo! comente, opine, se expresse! este espaço é seu!


Deixe seu comentário♡



Eu amei de verdade lê cada palavrinha do teu comentário, cada um é mais do que importante pra mim. É muito gratificante, pois assim consigo perceber que meu trabalho está sendo visto♡♡