Montando os caquinhos do coração


            


É certo dizer que o amor não faz você sofrer.

Por mais que saibamos que tudo vai passar, nesse momento o que queremos é somente que a dor desapareça e  nada do que falarem vai adiantar. Era para eu ter raiva, mas fiquei magoada e ao mesmo tempo tive pena de mim mesma, mas o que eu deveria lamentar mesmo, era por você ter perdido alguém como eu. É certo que quem desprezar seu coração não é digno de tê-lo.
Não vou falar que a pessoa não soube valorizar, pois também sei que ninguém é obrigado a se apaixonar, mas não precisamos de migalhas, de uma pessoas assim na nossa vida. Se não te querem na sua vida porque insistir? só porque algum dia esse alguém quis? Se te fez sofrer, ela vai aprender mais cedo ou mais tarde, a vida vai ensinar, porque tudo que plantamos colhemos.

Um dia eu usei a seguinte frase – não vou acreditar mais no amor, pelo menos não para mim. – Entretanto eu tinha pensado errado, sei que não posso me fechar assim, pois estarei sofrendo ainda mais. É difícil lidar com o sentimento de decepção, mas não vou dizer que não me acrescentou em nada, eles serviram como aprendizado. Talvez para aprender que a vida não é como as novelas, ou no contos de fadas – Eles só querem que acreditemos nisso. O melhor jeito de montar os caquinhos do meu coração é desabafando, é se ocupando com outras coisas mais importantes. Não vai ser de um dia para o outro, que o coração vai esquecer e parar de se importar, mas um dia acabei esquecendo de como era que eu te amava, como me tratava e como era conversar.

Depositamos muitas expectativas e sentimentos, mas não podemos colocar isso em uma pessoa, não dependa disso, pois ninguém é responsável em carregar a responsabilidade da sua felicidade, só você mesmo pode achar a verdadeira felicidade em você mesma.

Tem casos em que não foi algum decepção, mas apenas estranhamos como tudo teve um fim sem explicações, foi como um termino, mesmo não tendo nome oficial para o que vivemos, mas acredito que se tem sentimento e de alguma forma as coisas não dão mais certo é um termino. Sem entender o que de fato aconteceu entre nós, parece que não teve um ponto final, era o que eu achava, aquilo ainda corróia por dentro. Nos despedimos de algo que nem tivemos, pare que eu não tenho o direito de sofrer porque não tínhamos algo, só tínhamos algo oculto, um compromisso de fazer um ao outro sorrir. Apenas bonitas lembranças a e memórias dos segredos, apelidos, nossa manias, a lembrança do primeiro olhar.

Talvez você não saiba lidar com pessoas tão especiais assim e não se esqueça o significado da palavra desculpas, significa que você não voltara a cometer mais aquilo, mas tem também aquela frase de que errar é humano, mas insistir no erro é burrice, mas o coração é bobo, então insistimos não adianta, damos uma segunda chance e as vezes erramos mais de uma vez, assim como aquele exercício de uma disciplina, temos que pedir explicações até conseguimos entender e passar pelos mesmo erros até aprender.

Aprendi quando devemos insistir, mas até quando vale a pena, e não é quando estamos insistindo em um erro. Então obrigada, de alguma forma você me ensinou isso mais do que qualquer outra coisa. Mas tentei, me arrisquei, tive coragem e essa foi a palavra que definiria meu ano. Sei que sou capaz de enfrentar, pois agora sei também que sou forte e capaz de suportar. Conseguirei te esquecer, agora tudo se resumo a isso, catarei os caquinhos do meu coração e apesar de tudo ficarei bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo! comente, opine, se expresse! este espaço é seu!


Deixe seu comentário♡



Eu amei de verdade lê cada palavrinha do teu comentário, cada um é mais do que importante pra mim. É muito gratificante, pois assim consigo perceber que meu trabalho está sendo visto♡♡