Férias de verão






Chegaram às férias e Margarete queria passar com suas amigas, mas sua família revela que vai passar o ano novo em Florianópolis em um hotel, mas Margarete reage bem, mesmo passando esses dias sem as suas amigas. Logo depois fica animada e se prepara planejando tudo o que pode fazer por lá. Sem contar que não vê a hora de conhecer gente nova. 
            Chegando a um resort que iríamos ficar, Iríamos passar uma semana, mas param mim era uma eternidade. Mais tarde andando pela praia, com o sol mega forte, ela esbarra com um menino moreno de cabelos cacheados. Você mora aqui no bairro? Nunca te vi andando por aqui. — Questionou o menino.  
— Não, sou de outro lugar. Aliás, sou de outro estado também.

O menino virou-se e me perguntou por que eu estava ali na praia tão sozinha?
— Estou um pouco triste por não estar com minhas amigas nessas férias, e quando retornar terá só pouco tempo.
— Olha por aqui você pode conhecer muitas coisas legais, eu posso te emprestar meu GPS para andar por aqui e conhecer todos os lugares bonitos. Ou se quiser eu posso ser seu guia turista.
    Eu topei, ele tem sido legal e me ajudou muito. Brincamos de jogar areia molhada um no outro, tivemos uma tarde muito agradável, paramos em um parque onde tinha grama verdinha e crianças correndo e brincando. 
— Tenho que ir já está um pouco tarde e eu nem avisei minha mãe que tinha saído do hotel.
— Eu também estou hospedado lá, nós poderíamos nós encontrar a noite? Tenho uma surpresa, é uma festa que terá no hotel, mas quero te convidar.
— Andamos tanto hoje, estou um pouco cansada, mas sim eu aceito tenho que aproveitar essa viagem.
 Desci para aquela pequena festa, e vou ao encontro de Maycon. Olhei para o palco e vi ele com um homem falando do aniversário de 22 nos do hotel, todos batem palmas. Quando ele desceu do palco acho engraçado e pergunto  — Vocês são parentes?
— Ele é sim, é o meu pai.
— fiquei surpresa mesmo
— Calma essa não era a surpresa.

  Ele me leva em um pátio todo iluminado e com flores espalhadas e me chama para uma dança, tocava uma música linda e nós dançamos.

  Passaram- se já uma semana e de todos esses dias foram incrivelmente maravilhosos.
Eu estava da janela olhando a praia até que resolvo ir para fora um pouco enquanto desço as escadas encontro Maycon e vou até ele.
— Bom dia novamente
— Sempre bom dia te ver todos os dias
— Eu queria conversar com você, será que a gente pode?

Vamos a um mercado comprar umas coisas para um piquenique. Chegamos e ficamos brincando com as pedrinhas e comendo todas as guloseimas. Concordamos que esse piquenique foi bem louco só tinha doces.

— Não falamos nisso durante todo o verão, mas sabia que iria chegar a hora. Diz ele triste. Não acredito que você tem que ir, o pior é que temos que dizer adeus.
— Eu não queria lembrar e eu sei que está perto do fim, mas não tem despedida melhor do que passar esse ultimo dia com você. Mas prometo que vou manter contato e vou te escrever todos os dias.
— Margarete, eu nunca vou esquecer-me de tudo que nós vivemos e só te peço que não esqueça, porque eu sempre vou lembrar.

— Você foi a melhor coisa que descobrir nessas férias, não me arrependo de ter passado aqui, você fez tudo ser mágico. Eu vou voltar nesse mesmo lugar. 


        Voltei de viagem desfiz minhas malas e fui logo encontrar minhas amigas. Tudo me fazia lembrar ele, e enquanto conversavam logo elas percebem que eu estava um pouco quieta, e eu não fui resistente revelei que tinha conhecido alguém nas férias, elas implicam comigo dizendo que eu havia encontrado o meu amor de verão, eu acho graça, mas elas tentam me consolar falando que logo logo vou vê-lo.
  Alguns meses se passaram eu já tinha voltado para as aulas e quando olha para direita vejo ele sentado do meu lado levo um susto, era Maycon sentado em minha direita eu pergunto. — O que você está fazendo aqui? Pergunto não acreditando.
— Meu pai abriu um Hotel aqui, eu também fiquei surpreso e feliz
— Só pode ser muita coincidência, mas eu não podia estar mais feliz. Você vai ficar aqui na mesma sala.
 — Na verdade não, só vim aqui te ver e te dar a noticia, to indo para minha sala antes que a professora reclame. E da um beijo na testa.

Minha amiga vira e falou — Margarete que lindo, eu quero ir para lá nas próximas férias, e todas nós rimos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo! comente, opine, se expresse! este espaço é seu!


Deixe seu comentário♡



Eu amei de verdade lê cada palavrinha do teu comentário, cada um é mais do que importante pra mim. É muito gratificante, pois assim consigo perceber que meu trabalho está sendo visto♡♡