Um dia de cada vez


Resultado de imagem para janela molhada pinterest

Um dia eu conheci uma linda porta que ajudou a sarar meu coração, eu não sabia que essa outra porta iria depois de algum tempo cometer o mesmo erro que a anterior e agora terei que me curar sozinha.

Eu sempre pensei que eu fosse o tipo de garota ideal, daquela garota igual daqueles filmes em que o menino tem um pensamento confuso, mas que eu seria a menina que iria mudar tudo e colocar no lugar. Imaginava ser aquela pessoa especial que entraria em sua vida e depois de se apaixonar as coisas iriam se resolver, era somente me doar ao máximo e iria ganhar seu coração. A minha vida toda eu acreditei nisso e na realidade eu não fui essa pessoa pra ele, mas isso também não quer dizer que não seja. Tudo é a forma como encaramos as coisas, isso acontece todo o tempo, quando alguém gosta de nos e não conseguimos retribuir o sentimento, mas outra pessoa certamente o vê de outra maneira.

Eu lutei por esse amor e tudo isso destruiu meu castelo de princesa, nunca pensei que iria pensar assim, mas dessa vez tive a certeza que realmente nada do que fizesse iria fazer você mudar de ideia, e assim foi, a gente não se sente suficiente e acaba mexendo com a autoestima, com o orgulho, mas eu não preciso me colocar para baixo e isso não desqualifica quem eu sou.

As vezes depois de sofrer muito por alguém, uma nova porta se abre para te mostrar que pode amar outras vez. Por mais que o anterior não tenha se apaixonado da forma que esperávamos, eu consegui mostrar um pouquinho de doce na vida dessa pessoa que tinha o pensamento confuso e que era amargo, bem no fundo essa pessoa sabe que foi bom ter te conhecido mesmo que não tenham terminados juntos, e tudo que essa pessoa pode dizer é obrigada, pois mesmo não sentindo o mesmo, ele será grato pelo carinho que pode oferecer, nunca vai esquecer que um dia conheceu alguém como você, mas chegou a hora de eu ir embora, de seguir um caminho distinto. Por mais que em algum momento se cruzarão para unicamente um proposito, saiba que foi o acaso mais lindo.

Marcamos a vida das pessoas e nem sabemos as vezes, assim como nas nossas, aprendemos com cada um. Aprendi com você a levar as coisas com leveza, risos, a rir dos problemas, a rir de coisas que sozinha nunca iria achar graça, tentar fazer as pessoas rirem mesmo estando triste, aprendi a ser melhor pra mim agora em diante, aprendi que meu sorriso é bonito como me disse, aprendi a ser mais amiga, aprendi que quero alguém igual a você e aprendi que um apelido carinhoso não significa que é amor, ou tratar bem não significa interesse. Apesar de não ter tido final feliz, demos certo por um pouco tempo e levamos as boas lembranças.

Eu acho que você sempre será grato, mesmo que a nossa amizade já não tenha mais. Eu sei que ficará feliz pelas minhas conquistas assim como ficaria pelas suas, eu que sempre te apoiava. Eu esperei tanto e tinha a esperança que algo mudasse você, mas não foi assim. Quem sabe mais maduros nos reencontramos por aí, a vida dar tantas voltas, mas espero que em circunstâncias boas voltamos a nos ver.

Por enquanto tive que pensar mais em mim, estava carregando nas minhas costas e levando as coisas sozinhas, emocionalmente estava esgotada. Até que teve um dia que fui embora de verdade, esse dia chegou e eu sabia que iria chegar. Saudades, mágoas fiquei com medo se isso nunca passasse e por mais que eu me retirasse isso também não significava que o coração tinha decidido o mesmo. Aprendi a lidar com a saudade, pois já convivia a um tempo com ela.

Mesmo que a pessoa te perca ela soube do seu valor, e com certeza vai sentir falta pode escrever isso, por mais que não procure.
Fico feliz em pensar que se em algum momento ele estava tão para baixo e eu cheguei para conversar, mesmo que a custa de me fazer triste, mas saber que de alguma forma fiz uma diferença e te fiz feliz, isso é o suficiente. Mesmo que não soube me amar, talvez precisasse te entrado na sua vida para essa missão, mas ela acabou, talvez você teve que conhecer uma menina como eu.

Eu acho que isso foi o mais perto de eu ter quase amado alguém, por que nunca iria querer te ver triste mesmo eu estando agora. Eu não conhecia esse sentimento de querer tanto o bem como eu te quero, mesmo por ter me magoado. Eu sempre me perguntava como era o amor e acho que eu estava descobrindo que esse é o caminho quando conheci você.

Afinal eu também serei grata, não pense que me arrependi ou que guardo raiva, mas eu não preciso disso, de forçar alguém a ficar na minha vida. Então fui fechei a porta, fui embora de uma vez sem olhar para traz, decidida igual sempre você foi e assim vou caminhando com meu coração vou levando um dia de cada vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo! comente, opine, se expresse! este espaço é seu!


Deixe seu comentário♡



Eu amei de verdade lê cada palavrinha do teu comentário, cada um é mais do que importante pra mim. É muito gratificante, pois assim consigo perceber que meu trabalho está sendo visto♡♡